Hoje é o Dia do Solteiro. A data, pouco conhecida e lembrada, homenageia os que estão sozinhos em condição temporária ou definitiva, e acredito que os faz se sentirem, digamos, menos sozinhos. Seja em função de trabalho ou estudo, pelo término recente de outro romance ou por ainda não ter encontrado “a pessoa”, o solteiro aproveita o dia de hoje como os acompanhados aproveitam o Dia dos Namorados, procurando sentir-se bem e divertir-se muito.
E como diria a letra de uma música, muitas vezes “Solteiro sim, sozinho nunca”, muitos solteiros não permanecem sozinhos por muito tempo. Em busca de um rolo temporário ou de um namoro “pra casar”, a data também serve como motivo para “cantar” aquela pessoa especial, e quem sabe, deixar a solterice de lado. Por isso Solteiro, aproveite bem o seu dia, pois em algum momento da sua vida, essa data já não será mais lembrada por você, perderá a importância e cairá no esquecimento. E eu não vejo isso como uma coisa ruim.
Numa visão otimista dos fatos, quem não gosta de estar junto de uma pessoa bacana, que mexe com a gente? É uma das melhores coisas da vida, poder estar com alguém, poder compartilhar as experiências, as emoções, as pequenas coisas da vida, que só descobre quem resolve viver a vida lado a lado com alguém que escolheu para ser sua, para ser seu. É claro que as coisas acontecem ao seu tempo, cada um do seu jeito, mas quem tem pressa?
Dia dos Namorados ou Dia do Solteiro, não importa. Todos foram criados em torno dessa condição, a de relacionar-se ou não com alguém, e cada um escolhe por quanto tempo quer comemorar cada uma dessas datas. Mas que o amor um dia chega, ah chega, é só uma questão de tempo. E nisso eu acredito…