Smash the cake – Uma nova experiência na vida!

Smash the cake – Uma nova experiência na vida!

Dizem que para algumas coisas na vida sempre existe uma primeira! Isso na verdade acontece a todo momento, desde nossa infância, uma comida, um brinquedo, um lugar, etc. Em muitos casos é tão natural que mal lembramos quando foi a nossa primeira experiência em alguma coisa.

Depois de 05 anos trabalhando com fotografia, em eventos, casamentos, aniversários entre outros, obtive minha primeira experiência em um ensaio infantil, o chamado Smash the Cake. Nunca tinha feito um trabalho assim, digamos com uma “modelo tão pequena”. Eu adoro crianças e acredito que me dou muito bem com elas (acho que elas se identificam com a criança que há em mim, rs!), e nesse ensaio, além de ser uma nova experiência para a pequena Rayssa, também era uma experiência nova para mim. Adorei fazer esse ensaio!

Mas você sabe o que é Smash the Cake?

Smash the Cake literalmente significa “Esmagar o Bolo”, essa tendência surgiu nos EUA, trata-se de um ensaio fotográfico, normalmente realizado no primeiro aninho, onde colocamos um bolo na frente da criança e deixamos a vontade para fazer o que quiser. Assim, os bebês esmagam o bolo confeitado, brincam, comem, se lambuzam, e se divertem muito. O objetivo é registrar toda espontaneidade do primeiro contato do bebê com o doce do bolo (açúcar), e assim com a fotografia, captar todas as expressões e reações inusitadas de algo novo, de um sorriso, de uma careta ou até as vezes de um choro, afinal nossos modelos são bebês.

No final do ensaio dificilmente a criança terá alguma parte do corpo que não esteja lambuzada, desde as mãozinhas aos pezinhos, mas é uma maneira muito legal e diferente de comemorar o primeiro ano do bebê e as mamães assim, terem uma recordação maravilhosa.

Abaixo deixo algumas fotos realizado no dia 19/02/2014 que fiz da Rayssa, essa linda princesinha que encantou a nossa tarde. Gostaria de agradecer a mamãe Natasha por poder compartilhar algumas fotos e também de agradecer ao Alpendre Casamentos e Eventos pela locação, o dia estava perfeito par um ensaio!

Se você que está lendo este post e quiser fazer também um ensaio é só entrar em contato!

Muito obrigado a todos!

 

Smash the cake Fotógrafo Taubaté-11

Smash the cake Fotógrafo Taubaté-211

Smash the cake Fotógrafo Taubaté-133

Smash the cake Fotógrafo Taubaté-208

Smash the cake Fotógrafo Taubaté-167

Smash the cake Fotógrafo Taubaté-72

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *