Vestido de Noiva: Dicas para fazer a escolha ideal!

Vestido de Noiva: Dicas para fazer a escolha ideal!

Vestido de Noiva: Dicas para fazer a escolha ideal!

A escolha do vestido de noiva é uma das experiências mais sonhadas e emocionantes durante o planejamento do casamento.
Com o surgimento e renovação de novos modelos a cada dia, nem sempre escolher o seu vestido acaba sendo a tarefa mais fácil.
No post de hoje iremos abordar algumas dicas fundamentais para te auxiliar nessa importante decisão. 

 

• Faça pesquisas e filtre os seus modelos prediletos. Salve as fotos e leve tudo com você no dia em que for experimentar os vestidos. Além de mostrar os modelos para o consultor da loja, você pode contar detalhes de como será a decoração, em qual local será realizado e qual estilo de seu casamento. Essas informações complementares serão de grande ajuda para que seu vestido se encaixe no todo e combine com a linguagem do seu Grande Dia.

• Ter mais algumas opiniões além da sua pode ser importante. Convide parentes e amigos mais próximos que conheçam um pouco de seus gostos e suas preferências. Mas não exagere, muitas pessoas opinando ao mesmo tempo pode te deixar ainda mais confusa, lembre-se, menos é mais. Um conselho que podemos dar é: não escolha mais do que 4 pessoas.

• Entenda o seu corpo e leve em consideração os vestidos que você sabe que lhe cai bem.

• Independente se irá alugar ou comprar o vestido, estabeleça a média de seu orçamento antes de chegar ao local de prova. Desta forma você já sabe o que pode/pretende gastar e poderá selecionar aqueles que mais gostou sem fugir do seu padrão de orçamento.

 


Curiosidades:
• Não se sabe ao certo a origem do vestido branco. No início às cores eram variadas, na idade média por exemplo usava-se o vermelho. Dentre as teorias, nós preferimos atribuir o branco à rainha Inglesa, Vitória. Ela se casou no século XIX, sendo a primeira nobre a se casar por amor. Seu traje era esplendoroso, com vestido e véu brancos e sem coroa, o que também foi um fato inédito e histórico.

Gostou do post?

Deixe seu comentário aqui! Até o próximo!

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *