Fotógrafos famosos posam com suas melhores fotos

Fotógrafos famosos posam com suas melhores fotos

Durante cinco anos, o autor Tim Mantoani reuniu fotógrafos que captaram imagens reconhecidas internacionalmente para criar o livro “Behind Photographer: Archiving Photographic Legends”.

A imagem da afegã menina, o homem na frente dos tanques ou de Muhammad Ali comemorando sua vitória frente a Sonny Liston, são fotografias que estão dentro no inconsciente coletivo. Formam parte do acervo cultural da humanidade. Porém, muitos desconhecem quem foram os autores e, principalmente, que rostos eles têm.

Behind Photographs Promo from Tim Mantoani on Vimeo.

No intuito de mostrar quem são essas pessoas que estão por trás da câmera (muitos deles ainda são anônimos para o grande público), o fotógrafo americano Tim Mantoani retratou durante cinco anos esses profissionais com as imagens mais importantes para seu livro “Behind Photographs: Archiving Photographic Legends”.

Lá aparecem fotógrafos como Steve McCurry, Jeff Widener, Neil Leifer, Bill Eppridge, entre outros, posando na frente da câmera com suas fotografias na mão e mostrando algumas anotações que convidam a conhecer os detalhes de cada uma das imagens.

Como curiosidade, todos os retratos foram clicados com uma Polaroid no formato de 20 x 24, uma tarefa difícil já que no período do projeto a companhia passava por dificuldades. Devido à progressiva falta de material, os custos foram aumentando até o ponto que cada disparo chegou acustar 200 libras.

 

Fonte retirado na integra de:

http://photos.uol.com.br/materias/ver/64807

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *