De Olho no Foco

Permalink to Dicas para o seu Casamento sair Perfeito! Parte 1

Dicas para o seu Casamento sair Perfeito! Parte 1

Que o casamento é um acontecimento que necessita de muita atenção aos detalhes, todo mundo já sabe. Mas na prática as coisas são diferentes, e muitas vezes a correria e a ansiedade é tamanha que só após o evento, os noivos percebem que se algumas coisas tivessem sido planejadas, o resultado final poderia ter sido melhor, e aí, já é tarde.

Tenho percebido em muitos casos, que as pessoas deixam os detalhes passarem despercebidos porque ninguém as informou, porque não receberam orientação, ou simplesmente por esquecimento.

Então, como fotógrafo e levando em consideração que detalhes são elementos fundamentais para o sucesso de boas imagens do seu casamento, preparei uma seleção de dicas que considero importantes para prevenir imprevistos e tornar cada momento ainda mais marcante, o que ficará nítido no resultado do trabalho fotográfico.

Hoje você vai ler as Dicas para o Noivo. Na próxima semana, Dicas para a Noiva, e por último, na semana seguinte as Dicas para o casal.

Se o seu casamento está por vir, ainda está em tempo! Pegue papel e caneta e anote umas dicas:

 

Parte 1 – Dicas para Noivo


1 – Unhas limpas e arrumadas.

Faça as unhas em uma manicure, se quiser pode usar uma base para dar brilho. Pense que você receberá uma aliança, nesta hora o foco será a sua mão.

 

2 – Procure algo para colocar na lapela, é o toque de charme que falta!

A flor na lapela é usada pelo noivo, padrinhos, pai da noiva ou do noivo, para diferenciá-los dos convidados, como personagens importantes do casamento.

Hoje em dia é normal usar opções de flores como: Rosa, Mini Callas, Orquídea, Jasmim, Angélica e Astromélia.

Atenção somente ao caule, se estiver muito fino ou mole é mais fácil quebrar. Nesse caso, a dica é colocar com um alfinete para que não caia, e se possível, procurar combinar com o buquê da noiva.

Caso o noivo não goste de flor uma opção eficaz é um lenço no bolso, mas claro, certifique-se que combinará com a gravata!

 

3 – Ter um lenço é sempre importante!

Se você é uma pessoa que transpira bastante ou que se emociona fácil não se esqueça de levar um lenço no bolso.

No primeiro caso, (ainda mais neste verão extra quente) pense que em meio às suas atividades de noivo, com certeza você irá transpirar, afinal estará vestido apropriadamente e engravatado. No segundo caso, com a emoção tomando conta do momento, não é de se duvidar que ela se transforme em lágrimas de felicidade. Então, independente do caso, lembre-se, um lenço sempre será útil, ainda que seja para limpar as lágrimas da sua noiva para que ela não borre a maquiagem…

 

4 – Faça a barba.

Não deixe de fazer a barba no dia, mesmo se você for do estilo “barba rala”, que não gosta muito de fazê-la. Pelo menos dê uma aparada e acerte os cantos, limpe o seu pescoço, afinal você será a segunda atração do casamento – a primeira é a noiva, não tem como negar – logo, as pessoas estarão o tempo todo de olho em vocês.

 

5 – Jogue o “buquê” você também.

Uma ideia legal para aqueles que gostam de ousar, é providenciar algo que possa ser “jogado” para os homens presentes em seu casamento, logo após sua esposa jogar o buquê.

Você pode  jogar o próprio buquê da noiva, neste caso, seus convidados (homens) possivelmente não vão querer pegar, assim, quando você jogar eles sairão correndo, vale a tentativa pois fica muito engraçado.

Uma outra opção, por exemplo, é jogar uma caixa de Whisky (vazia, é claro), pode forrar com papel para fazer peso caso precise e o jogue, o sortudo que pegar ganha a garrafa de Whisky. Será um momento bem descontraído para interagir com seus convidados e amigos.

* Imagem de internet. Link: http://crisegui.blogspot.com/2011/04/relato-13-o-novo-vai-jogar-caixa-de.html

 

Você que entrou neste blog e caso tenha uma ideia e sugestão de Dicas para o Noivo, deixe aqui seu comentário, pequenos detalhes podem mudar grandes momentos!

Não perca, semana que vem, Dicas para a Noiva.

Obrigado e até mais!

 


1 Comentário a Dicas para o seu Casamento sair Perfeito! Parte 1

  1. Fábio, parabéns pelo post!
    As dicas são realmente muito úteis, principalmente quando os noivos resolvem organizar sozinhos o casamento e esquecem muitos detalhes – como foi o meu caso. rsrs
    Adorei a ideia de jogar a caixa de wisky!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Neste espaço você pode encontrar e conhecer um pouco mais do meu trabalho e estilo. Como as imagens falam mais que mil palavras aqui irei contar histórias e despertar emoções com as cenas registradas pelas minhas lentes. Fique a vontade para conhecer um pouco mais de mim e do meu olhar.

Flickr

  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 25
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 24
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 23
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 22
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 21
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 20
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 19
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 18
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 17

Twitter

  • Nenhum tweet foi encontrado. :(

'