De Olho no Foco

Permalink to Utilizando Light Painting em fotografia de casametos: Lígia e Rafael

Utilizando Light Painting em fotografia de casametos: Lígia e Rafael

Este post é dedicado aos noivos Lígia e Rafael, um casal muito especial, muito do bem, a quem tive um enorme prazer em fotografar na semana passada, dia 29 | Março | 2014. Obrigado pela confiança depositada em mim!

Eu e minha equipe fizemos um ensaio depois da cerimônia e sabíamos que eles nem imaginavam o que iria acontecer.  A ideia era fazer algo diferente em que pudêssemos surpreendê-los, e assim superar as suas expectativas! E isso foi possível graças a confiança do casal em meu trabalho, eu sabia que se desse certo eles iriam amar o resultado! Sugeri então de tentarmos algo mais ousado e inusitado, na verdade um pouco incomum em casamentos devido a demanda de tempo que exige, que muitas vezes o fotógrafo não dispõe na hora do evento.  Trata-se da  fotografia feita pela técnica “Light Painting“.

Dois dias depois do casamento, postei uma prévia para a noiva Lígia na minha página no Facebook, e várias pessoas vieram me perguntar como fiz e o que era essa técnica. Então vamos lá: O light painting é uma técnica de fotografia na qual se deixa a câmera fotográfica em uma longa exposição, ou seja, o obturador da câmera fica aberto por mais tempo captando a imagem, expondo continuamente o sensor a luz. Nesse tempo, em média de 30 segundos ou mais, o objeto ou o modelo principal a ser fotografado deve ficar estático e usando uma luz, do led ou uma lanterna, nós “pintamos” ou “desenhamos” na fotografia. Por final o flash dispara e congela e registra o modelo ou objeto que ficou sem mexer durante esse tempo.

Mas porque escrevi “e se desse certo”?  Respondendo, eu já tinha trabalhado light painting, em objetos, publicidade, em outras fotografias, mas ainda não tinha feito com pessoas. Como a gente fica 30 segundos “desenhando”, no final não se sabe o resultado, na verdade é uma caixinha de surpresa, é como fazer um bolo, só sabe como fica depois de pronto! É preciso ter paciência pois muitas vezes não se tem um resultado imediato, é preciso tentar algumas vezes até acertar!

Como disse, essa técnica é meio demorada, pois depois de registrada a foto, o arquivo ainda processa mais uns 20 segundos, portanto não é em todo casamento que dá para fazer, mas nesse caso conseguimos pois estávamos com o tempo tranquilo, além do casal estar dispostos a tentar algo como disse, mais ousado e inusitado.

Em todos os casamentos nos quais trabalho, faço um briefing (conjunto de informações) com os noivos antes do dia do evento, assim descubro quais os tipos de fotos eles preferem, para que no dia possa executar precisamente aquilo que eles desejam e esperam para suas fotos. Se você for uma pessoa que gosta desse estilo, procuraremos fazer também!

Lígia e Rafael,  29 | Março | 2014.

Fotografia Casamento Taubaté Fabio Cursino Light Paint

Fotografia Casamento Taubaté Fabio Cursino 2 Light Paint

Abaixo outras fotos feitas por mim utilizando essa técnica:

Light paint fabio cursino fotografia

Fabio Cursino Light Paint

Teclado (2)

Gostou desse post? Curta abaixo e deixe o seu comentário! Sua opinião, dúvidas e sugestões serão muito bem vindas!

Visite-nos também em: https://www.facebook.com/fabio.cursino.fotografia

Obrigado e até a próxima!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Neste espaço você pode encontrar e conhecer um pouco mais do meu trabalho e estilo. Como as imagens falam mais que mil palavras aqui irei contar histórias e despertar emoções com as cenas registradas pelas minhas lentes. Fique a vontade para conhecer um pouco mais de mim e do meu olhar.

Flickr

  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 25
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 24
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 23
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 22
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 21
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 20
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 19
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 18
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 17

Twitter

  • Nenhum tweet foi encontrado. :(

'