O brilho de São Luiz do Paraitinga

O brilho de São Luiz do Paraitinga

Fim de ano chegou! Nesta hora antecipadamente decidimos onde passar a “virada” de ano. Neste ano, a minha escolha foi passar em São Luiz do Paraitinga, uma cidadezinha do interior “do interior” de São Paulo, que com sua simples beleza e simpatia nos conquista.

Apesar de não ser de lá, me considero como se fosse, pois de acordo com minha avó, nossa descendência vem desta cidade. Quem nunca passou em São Luiz e viu uma loja, supermercado ou outro comércio como nome “Cursino”? Assim, acredito nisso!

São Luiz é cenário para vários espetáculos e festas, como Carnaval (considerado entre umas das 10 melhores do Brasil), Festa do Divino, Shows de grandes artistas no Coreto (eu já vi alguns; Zélia Duncan, Lenine, Tom Zé, entre outros), encontros de pessoas e tribos diversificados.

Falando em encontros, São Luiz também é cenário para o Bate-Papo Fotográfico, “Olhares Latinos – Núcleo de Estudos e Produção de Imagens”, no dia 30 de dezembro (sexta-feira) as 14h ao lado do coreto da Praça Euclides Vaz de Campos (Coretinho do calçadão).

O evento,  idealizado pelos fotógrafos João Rangel, Raquel Marques e Luciano Coca, tem como objetivo o de valorizar a importância histórica dos registros visuais, promovendo o intercâmbio de experiências e a confraternização entre aqueles que têm a produção visual como uma de suas paixões.

Haverá no local uma exposição de fotografias de profissionais, amadores e amantes da fotografia, aproveitando o espaço para adquirir e trocar conhecimentos com fotógrafos ou apaixonados por fotos que estiverem presentes. Aqueles que quiserem levar suas fotos, juntamente com a história que elas contam, poderá ficar a vontade para fazer parte da exposição.

Quem quiser uma análise mais detalhada do trabalho poderão levar material para uma Leitura de Portifólio, que poderá ajudar no desenvolvimento de linguagens e organização de registros de uma carreira fotográfica.

O “Bate-papo fotográfico” é gratuito e aberto para todos os amantes e curiosos da fotografia.

Espero que apreciem, Feliz 2012 para todos!

São Luiz do Paraitinga Fábio Cursino Fotógrafo

 

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *