De Olho no Foco

Permalink to E-session, você sabe o que é?

E-session, você sabe o que é?

O E-session é o nome dado para uma sessão de fotos dos noivos realizada próxima à data do casamento, semanas ou meses antes, quando eles ainda estão curtindo os preparativos e vivendo os últimos momentos que antecedem o grande dia.

O “E” vem da palavra “engagement” que significa noivado em inglês.

Por que fazer?

Na e-session o fotógrafo registra o casal num momento mais descontraído e espontâneo e essas fotos podem ser usadas para diversas finalidades. O momento permite um contato mais próximo com o fotógrafo, de modo que ele pode conhecer melhor as preferências do casal e os seus melhores ângulos. Dessa forma, no dia do casamento, ele pode explorar melhor os pontos positivos dos noivos, que, além disso, também estarão muito mais à vontade com o seu fotógrafo.

Como são as fotos?

As fotos da e-session são mais casuais, como se o casal estivesse em um passeio. Não há necessidade de fotos posadas e nem de grandes produções, eles podem se vestir como de costume, com roupas confortáveis e agir despretensiosamente, como se estivessem simplesmente, namorando. A ideia é captar esse momento de felicidade do casal, cotidiana e espontânea, suas brincadeiras e carinhos um com o outro. É um registro das lembranças dessa fase maravilhosa.

Onde fazer?

A escolha do local é importante para o resultado final de boas fotos. É interessante escolher um local que tenha relação com a história do casal, como um lugar que se conheceram, ou que marcou a história de vocês, mas isso não é uma obrigação, basta apenas que gostem do lugar e se sintam a vontade ali. Pode ser um jardim, uma escola, uma praça, um parque de diversões, cidade, praia, campo ou montanha, a escolha é livre. O importante é verificar com antecedência a previsão do tempo e não se esquecer de se proteger com protetor solar.

 

O que fazer com as fotos?

Se desejar, o casal pode utilizar as fotos para compor a decoração do casamento, no quadro de assinatura para a recepção, pode utilizar no livro de mensagens, nos slides de retrospectiva, nos cartões de agradecimento ou até mesmo no convite, se a sessão for feita com bastante antecedência, para não atrasar a entrega dos convites.  Não há uma finalidade específica nesse caso, o material da e-session é uma recordação dessa fase pré-casamento, e mais do que isso, um momento de intimidade, emoção e carinho entre o casal!

 

Um agradecimento mais que especial aos noivos Marília e Renato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Neste espaço você pode encontrar e conhecer um pouco mais do meu trabalho e estilo. Como as imagens falam mais que mil palavras aqui irei contar histórias e despertar emoções com as cenas registradas pelas minhas lentes. Fique a vontade para conhecer um pouco mais de mim e do meu olhar.

Flickr

  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 25
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 24
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 23
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 22
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 21
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 20
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 19
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 18
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 17

Twitter

  • Nenhum tweet foi encontrado. :(

'