De Olho no Foco

Permalink to Dicas para o seu Casamento sair Perfeito! Parte 3

Dicas para o seu Casamento sair Perfeito! Parte 3

Enfim o último post, “dicas para seu casamento”, estas dicas foram baseadas através de acontecimentos vividos em meu percurso de trabalho até aqui, claro que algumas coisas escritas tanto podem acontecer, como não, mas são coisas a  pensar a respeito.

Espero com estes posts, realmente ajudar os casais a não terem nenhum inconveniente na hora do casamento. Caso você que esta lendo este post também tenha uma dica ou sugestão, deixe aqui seu comentário, será bem vindo!

Muito obrigado!

Parte 3 – Dicas para o casal.

 

1- Certifique-se com o Buffet, como será a divisão do salão da festa.

Onde será a mesa do bolo? as mesas dos convidados e se haverá espaço para dança. Em meio a tantos detalhes vocês poderão esquecer desses detalhes e chegar na festa com cara de surpresa, tanto quanto os seus convidados, além disso, certifique-se de possuírem taças para o champagne e espátulas para o bolo.

Acredite, já vi um Buffet não ter espátula de bolo e os noivos cortarem com “faca de pão”.

 

2- Hora da Valsa.

Uma parte comum e opcional no casamento é a dança do novo casal, normalmente a tradicional valsa. Caso não goste de valsa, por ser meio padrão, uma opção e saída criativa é fazer um outro tipo de dança, pode ser um bolero, um tango, um samba, ou qualquer tipo de dança que saibam dançar juntos. Só não aconselho fazer cenas de filmes estilo “Dirty Dance”, ficam muito combinado, as pessoas já esperam o que vão fazer. O legal é surpreender os convidados, espontaneidade é tudo!

* Fonte da foto: Internet

3- Reserve um momento para comer.

Normalmente um casamento, contando com a parte cerimonial e recepção (festa), dura de 5 a 7 horas, e vocês por serem os homenageados, terão que dar atenção para todas as pessoas presentes (receber os convidados) e aos profissionais que trabalharem em seu evento, como os fotógrafos e cinegrafistas que dirigirão vocês para chegar ao trabalho pretendido. Então em que momento irão comer?

É preciso conseguir um tempinho! Não deixem de comer, combine com o cinegrafista e o fotógrafo um momento para que vocês possam comer e beber alguma coisa. Normalmente pode ser depois das fotos de praxe no bolo com os padrinhos e dos comprimentos aos convidados mesa em mesa. Tudo em uma festa tem hora para acontecer, mas é preciso programar.

* Fonte da foto: Internet

 

4- Qual o horário do seu casamento?

Se o casamento acontecer durante o dia, procure um lugar onde os convidados possam se abrigar do sol excessivo (ou chuva, infelizmente, pode acontecer) Se o casamento acontecer ao meio dia o sol estará bem em cima dos convidados e dos noivos e caso não seja no inverno, é muito quente!

Durante o dia, o horário ideal é a partir das 16h, quando ainda haverá uma boa iluminação natural e com sorte, poderão ser presenteados com um belo pôr do sol. A mudança de luz do dia para noite é belíssima, indescritível!

5- Conheça os profissionais que irão realizar seu casamento.

Para que o trabalho seja perfeito, conheça o profissional que irá trabalhará em seu casamento. Imagine a cena: a noiva esta no carro se preparando para entrar na Igreja, com toda ansiedade e nervosismo típico desse momento, e chega um desconhecido com uma câmera na mão, esperando que ela haja naturalmente sorria, posando para ele. Acho um pouco delicado, não é mesmo?

Quando vocês já sabem quem é o profissional, já conhecem a sua competência e o seu trabalho, sabe que ele irá deixá-los muito mais a vontade. O fato de conhecer o profissional, ter uma relação com ele antes da hora H, é poder chegar com mais precisão a um resultado que vocês já imaginam, combinando os detalhes do que gostam ou não, e do que sonham para o dia mais importante de suas vidas, que com certeza merece ser tratado com todo o respeito.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Neste espaço você pode encontrar e conhecer um pouco mais do meu trabalho e estilo. Como as imagens falam mais que mil palavras aqui irei contar histórias e despertar emoções com as cenas registradas pelas minhas lentes. Fique a vontade para conhecer um pouco mais de mim e do meu olhar.

Flickr

  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 25
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 24
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 23
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 22
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 21
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 20
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 19
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 18
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 17

Twitter

  • Nenhum tweet foi encontrado. :(

'