Dicas para o seu Casamento sair Perfeito! Parte 2

Dicas para o seu Casamento sair Perfeito! Parte 2

Hoje, dia 23 de fevereiro de 2012, tenho a satisfação de publicar a parte 2 de Dicas para seu Casamento sair Perfeito. Pequenas dicas e sugestões para as noivas que podem ser de grande ajuda e importância.

Parte 2 – Dicas para Noiva

1- Tenha um cronograma, procure não atrasar mais do que o esperado.

Você pode fazer um Dia da Noiva em um salão ou em casa, mas, de qualquer forma, precisa programar seus horários. Coloque na ponta do lápis tudo que precisa ou quer fazer e estipule um horário, da hora de acordar até a hora de estar pronta! Trabalhe com margem de erro, sem horários muito apertados, e com antecedência, para não ser atrasada por imprevistos. Se for preciso, conte com a ajuda de alguém de sua confiança para auxiliar nos detalhes.

2- Tenha um “kit primeiros socorros”.

Diante o casamento passar, não espere estar do mesmo jeito de quando se arrumou e começou o casamento. A maquiagem pode borrar, o batom pode sair, o cabelo pode se soltar, etc. Escolha uma madrinha e peça que ela a guarde um estojinho de maquiagem, um batom, um grampo, um espelhinho ou o que mais achar necessário para o momento. Assim, estará sempre linda no seu dia!

*Fonte da Foto: Internet

3- Passando o Sapato da Noiva.

Como os homens têm a tradição de “passar a gravata do noivo”, arrecadando um caixinha para os noivos e passando um pouco da “boa sorte” dos recém casados aos convidados, hoje em dia é muito comum também a noiva participar desse ritual com suas convidadas.

Nessa hora você pode abusar da criatividade e criar pequenos mimos para suas convidadas, passando de mesa em mesa entregando seu talismã de boa sorte. Eu já vi: “Poção do Amor” (líquido vermelho em um vidrinho, que pode ser groselha, por exemplo), “Sapatinho de Cristal” (sapatinho de acrílico), chaveirinhos (diversos modelos), entre outros.

É uma ótima oportunidade de aproveitar um momento livre para se divertir com suas convidadas!

 

 

4- Procure não estar toda de branco.

Se o seu vestido for branco (normalmente sempre é) opte por um buquê com mais cor. Apesar de serem muito bonitas também as flores brancas, pense que no conjunto. As de cor vermelha, amarela, laranja, violeta, entre outras, sobressaem mais, e possibilitam um maior contraste entre o vestido e o buquê, o que pode proporcionar belas imagens.

5- Calce algo confortável.

Como ficará muito tempo em pé e ainda terá tempo para desfrutar da festa, os seus pés poderão doer por causa do sapato, ainda mais se o salto for muito alto.

Leve então um chinelinho, uma sandália, algo confortável para que possa calçar e aproveitar a festa. Mas claro, algo novo e bonito, que esteja em harmonia com o seu visual.

*Fonte da Foto: Internet

Você que entrou neste blog e caso tenha uma ideia e sugestão de Dicas para a Noiva, deixe aqui seu comentário, pequenos detalhes podem mudar grandes momentos!

Semana que vem a última parte deste post, “Dicas para Casamento sair Perfeito – Parte 3”, Dicas para o Casal.

Obrigado e até semana que vem!

 

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *