De Olho no Foco

Permalink to Cuidados para conservar o álbum de casamento

Cuidados para conservar o álbum de casamento

Todo casamento tem uma etapa de trabalho, e desde o atendimento até o produto final, o cliente espera ser surpreendido. Um dos momentos mais esperado por todos os casais é a entrega do álbum, onde seu sonho vivido agora é contado em um livro, e finalmente eles podem se ver, pegar, cheirar e sentir de novo aquele momento tão especial.

Depois do trabalho final entregue, certamente os noivos irão dividir essa felicidade com seus amigos e familiares, ou seja, vão querer mostrar o álbum para outras pessoas. Agora, se a sua família é grande, imagina em quantas mãos seu álbum vai passar? Pensando nisso então, ensinarei algumas dicas que poderão ajudar na conservação do álbum e assim diminuir o risco de desgaste e de “acidentes”. Veja abaixo:

album 4

album 1

1 – Apresentando seu álbum para terceiros

Procure apresentar o álbum em um lugar plano,  pode ser em uma mesa (certifique-se de que a superfície esteja seca e limpa!) ou até mesmo sentado, apoiando no colo já está bom! O importante é não abrir o álbum em ângulo maior que 180º, e desse modo, apoiando, o risco de alguém abrir e segurar torto é menor. Atente-se  também ao risco de queda, pois para alguns o álbum pode ser muito pesado.

album 2

Outra dica importante: não deixe que virem a página pelas pontas, pois isso com o tempo pode danificar o material e no futuro, o álbum adquirir “orelhas”, ou em último caso, até descolar a camada fotográfica do material. Peça para quando manusearem, virarem as páginas pelo meio do álbum.

album fabio cursino

Por fim, mãos limpas não sujam e nem engorduram as lâminas. Certifique-se que a pessoa que vai ver seu álbum esteja com as mãos limpas. Essa dica pode até parecer boba, mas acontece! Caso ocorra algum acidente, nunca utilize nenhum produto de limpeza, somente pano macio e levemente umedecido.

Esses detalhes são simples mas ajudam muito a conservar seu álbum por muitos e muitos anos!

2 – Cuidados ao guardar o álbum

Abaixo descrevo algumas dicas que podem ajudar a conservar melhor o álbum de casamento:

– Não deixe o seu álbum exposto ao sol ou sob temperaturas elevadas (ex: dentro de automóveis).

– É aconselhável que, depois de ver o álbum, o mesmo seja folheado de traz para frente, para evitar que a lombada (dorso) fique torta forçando e estragando o produto.

– Procure guardar em local livre de umidade.

– Quando não estiver em uso, deixe-o sempre guardado dentro do estojo ou embalagem própria.

– Não deixe muito tempo guardado no armário, tire-o de vez em quando para tomar um ar, guarde-o novamente.

– Sempre guarde o álbum na posição horizontal, guardar na vertical pode empenar as lâminas futuramente.

– Para limpeza utilize uma flanela limpa, seca ou umedecida com água, evite produtos de limpeza em geral, só guarde-o quando estiver totalmente seco.

fabio cursino album casamento 2

album bodas

Essas são as principais dicas que podem fazer muita diferença para que o álbum esteja conservado pra vida toda. Lembre-se que o álbum foi elaborado com um material de qualidade e com muito carinho pra carregar pra sempre a história de um momento especial!

Se gostou deste post por favor dá um curtir! Conheça nossa página no Facebook!

Muio obrigado!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Neste espaço você pode encontrar e conhecer um pouco mais do meu trabalho e estilo. Como as imagens falam mais que mil palavras aqui irei contar histórias e despertar emoções com as cenas registradas pelas minhas lentes. Fique a vontade para conhecer um pouco mais de mim e do meu olhar.

Flickr

  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 25
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 24
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 23
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 22
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 21
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 20
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 19
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 18
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 17

Twitter

  • Nenhum tweet foi encontrado. :(

'