Como escolher a igreja para o seu casamento?

Como escolher a igreja para o seu casamento?

Olá! Seja bem-vindo ao meu blog! Meu nome é Fábio Cursino, sou fotógrafo de casamentos e eventos familiares em geral.

Escolher a igreja para o seu casamento vai muito além do que somente a aparência, é importante conhecer todas as regras que ela possui. Estar ciente sobre alguns detalhes importantes será de grande ajuda na hora da sua escolha. Localização, quantidade de convidados, saber se a igreja irá acomodar a todos adequadamente e conhecer o celebrante são pontos fundamentais.

O casamento é um momento único em SUA vida e escolher uma igreja que tenha algum significado para VOCÊ o tornará ainda mais apaixonante e especial.

A mesma ideia se aplica ao Celebrante, cada um possui seu jeito de celebrar, procure aquele que tenha características mais próximas e parecidas com a de vocês, para que se sintam à vontade e contentes com a celebração.

Esteja ciente aos horários e quantos casamentos estão marcados para aquele dia. Algumas igrejas possuem mais de um horário livre, de preferência, escolha o primeiro.

Os valores das igrejas irão variar, escolha aquela com a qual você teve uma identificação maior em todos os aspectos acima e que caiba em seu orçamento.

Em dia de casamento visite a igreja, assim você poderá ter uma noção de como ela ficará quando decorada.

Algumas igrejas são muito disputadas e em alguns casos, até mesmo com reserva de 1 ano de antecedência não é possível agendar. Mesmo sem uma data marcada para o seu casamento, é importante começar a pesquisar as opções para que consiga agendar sua data tranquilamente.

A seguir, separamos algumas igrejas de maior procura para casamentos na cidade de Taubaté.

 

Catedral São Francisco de Chagas

Começou a ser construída por volta de 1640. A Igreja Matriz de Taubaté, hoje Catedral, é o templo mais antigo do Vale do Paraíba. Sua beleza é indiscutível.

Endereço: Praça Dom Epaminondas, 30, Centro | Contato: (12) 3632-3316

 

Paróquia Sagrada Família

“Deus quis que seu amado Filho fosse o exemplo de tudo. Por isso ele foi acolhido no seio de uma verdadeira família. Uma humilde, boa e horada família, ligada pela fé. Seus anjos agiram e a Sagrada Família foi constituída”.

Endereço: Rua Polônia, 130 – Jardim das Nações | Contato: (12) 3681-1456

 

Paróquia Menino Jesus

Nasceu em 25 de dezembro de 1966. Possui 6 comunidades, porém a sua Matriz (Imaculado Coração de Maria) é a qual tem a maior procura para casamentos.

Endereço Matriz: Av. Independência, 1516 | Contato: (12) 3681-4334

Santuário de Santa Terezinha

Esse santuário originou-se em decorrência da grande corrente de devoção surgida ao redor de Teresa de Lisieux, a freira carmelita francesa, tornando-se conhecida como Santa Terezinha do Menino Jesus. Possui um estilo neogótico francês com o piso inteiramente feito em madeira. No seu interior, destaca-se a luminosidade de tom azul, que invade o ambiente durante o dia, transmitindo uma intensa sensação de paz para quem visita.

Endereço: Praça Santa Terezinha – Centro | Contato: (12) 3632-2479

Paróquia São José Operário

Criada pelo terceiro bispo diocesano de Taubaté, Dom Francisco Borja do Amaral, em 1 de janeiro de 1967, é uma das mais famosas e tradicionais paróquias da Diocese e da cidade.

Endereço: Rua São José Operário, 116 | Contato: (12) 3633-2388

 

Paróquia Sagrada Coração de Jesus – “Conventinho”

Foi criada em 1969, faz parte da Diocese de Taubaté e desde seu início está sob os cuidados dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos).

Endereço: Av. Francisco Barreto Leme, 730, Vila São Geraldo | Contato: (12) 3621-4440

 

Estas foram algumas dicas e opções de como e onde encontrar a igreja ideal para o seu Grande Dia. Muito obrigado pela visita e até o próximo post!

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *