De Olho no Foco

Permalink to Bodas de Ouro – a beleza da união que resiste ao tempo

Bodas de Ouro – a beleza da união que resiste ao tempo

Com a mesma importância da celebração do casamento, que marca o início da nova vida para o casal, a Bodas tem a função de reafirmar os votos e celebrar esses anos de união, confiança e amor. Afinal, completar 50 anos de casamento com certeza não é para qualquer um, não é mesmo? A palavra vem do latim vota e significa promessa.

De origem alemã, o costume das comemorações das bodas de ouro e prata vem da tradição de oferecer uma coroa de prata aos casais que fizessem 25 anos de casado e uma de ouro aos que completassem os 50. Com o passar dos tempos, a tradição se espalhou pelo mundo e aumentaram-se os símbolos para representar a passagem dos anos, sempre representados por materiais diferentes, dos mais frágeis aos mais resistentes, simbolizando a estabilidade e a resistência da relação. As comemorações variam conforme o costume local ou da família, que pode simplesmente optar por uma missa em homenagem ao casal ou até mesmo realizar uma grande festa para toda a família, muito parecida com a festa de casamento.

 

José Benedicto e Maria Apparecida – uma história de amor pra toda a vida

Recentemente tive a oportunidade de ver de perto quanta emoção está por trás desse momento tão especial para um casal.  No dia 08 de setembro, realizei o trabalho fotográfico das Bodas de Ouro de Maria Apparecida e José Benedicto. Eu já havia presenciado outras bodas, tanto de prata como de ouro, mas nessas ocasiões eu estava como músico, como fotógrafo foi a primeira vez.

Nessa ocasião, a celebração foi mesmo como a do casamento, com todo o cerimonial, entradas, troca de alianças, e juramentos. Estava presente toda a família, fruto desse amor de cinco décadas, filhos e netos, todos participando da felicidade do Seu José e da Dona Maria.

Durante a missa pude recordar a Bodas de Ouro de meus avós que aconteceu a cerca de 20 anos atrás. Fiquei muito emocionado, é realmente muito bonito presenciar esse acontecimento da vida de um casal como esse, que já batalhou na vida, formou a família, viu crescer filhos e netos, e agora, reafirmam seus votos 50 anos depois de tudo o que viveram!

O próximo estágio, ainda mais raro de se ver, é a Bodas de Diamante, onde o casal completa 60 anos de união! Graças a Deus também tive a oportunidade de presenciar na vida de meus avós e guardo com muito carinho a lembrança dessa data.

E por tudo que vi, desejo que o Seu José e a Dona Maria cheguem lá também pois eles merecem! Parabéns, muitos e muitos anos de amor de felicidade!

 

Veja aqui as melhores fotos do evento: http://bit.ly/ZjPm9J

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Neste espaço você pode encontrar e conhecer um pouco mais do meu trabalho e estilo. Como as imagens falam mais que mil palavras aqui irei contar histórias e despertar emoções com as cenas registradas pelas minhas lentes. Fique a vontade para conhecer um pouco mais de mim e do meu olhar.

Flickr

  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 25
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 24
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 23
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 22
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 21
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 20
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 19
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 18
  • Fotografia Casamento Taubaté Loraine e Ricardo 17

Twitter

  • Nenhum tweet foi encontrado. :(

'